Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

29.Set.14

pelo título continua ao rubro

LIGA Desportiva de Maputo e Ferroviário de Nampula empataram, na tarde de ontem, sem abertura de contagem, no desafio mais aliciante da 23ª jornada do Moçambola.

 

Face a esta igualdade tudo continua como estava antes, ou seja, a Liga Desportiva de Maputo com 44 pontos mantêm-se na liderança com um de vantagem sobre o Ferroviário de Nampula, segundo classificado.

 

 

A jogarem em casa, os “locomotivas” tudo fizeram para vencerem, mas no final teve que se conformar com um empate. Os comandados de Rogério Gonçalves foram claramente melhores, mas não encontraram a fórmula correcta para violarem as redes contrárias e agora terão que depender de terceiros para chegarem ao segundo título (o primeiro foi em 2004).

 

 

Já a Liga depende única e exclusivamente de si mesma para revalidar o título, embora não atravesse um bom momento de forma.A ronda ficou igualmente marcada pela vitória do Maxaquene no “clássico” com o vizinho, o Desportivo, por 1-0, e dos deslizes, mais um, do Ferroviário de Maputo em Songo, por 1-0, e do Costa do Sol em Chibuto, por 2-0.

 

 

Na abertura da jornada, o Têxtil de Púnguè venceu o Ferroviário de Quelimane, por 1-0. O Estrela e Ferroviário, ambos da Beira, empataram a um golo, enquanto o Ferroviário de Pemba venceu o Desportivo de Nacala, por 1-0, e finalmente deixou o último lugar.

 

 

Na próxima jornada, o destaque vai para o “clássico” Costa do Sol-Ferroviário de Maputo. Eis os outros jogos: Desp.Maputo-HCB, Têxtil-Fer.Beira, Liga-Estrela.V. Beira, Fer.Quelimane-Fer.Pemba, Desp. Nacala-Chibuto e Maxaquene-Ferroviário de Nampula.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias