PEDRO PIMENTEL, COORDENADOR TÉCNICO: Os jogadores têm dado o seu melhor
“FOI um bom treino. Os jogadores empenharam-se, preocuparam-se em dar e fazer o melhor que sabem. Foi o primeiro treino sob minha orinetação e fiquei satisfeito”, apreciação de Pedro Pimentel, treinador-coordenador técnico, em mais uma sessão de treino.
Afirma ser preciso ser rigoroso no cumprimento do plano de treino para que os níveis competitivos sejam elevados. “É preciso cumprir com o plano de treino para que os atletas evoluam e possamos ter uma boa prestação, não só a nível dos jogadores que vão ao Campeonato do Mundo, mas também para melhorar o nível competitivo das provas internas. Acho que os treinos da selecção vão contribuir para isso”.
Convidado a fazer uma análise do grupo de Moçambique no Mundial teceu o seguinte comentário: “Eu pessoalmente já estive em dois mundiais em que o nosso adversário era a Suíça. Não sendo um adversário de top, é uma selecção a respeitar. Das ocasiões que tive a oportunidade de defrontar a Suíça perdemos um jogo e ganhámos um. É sempre um adversário difícil e penso que será o nosso grande opositor na luta pelos quartos-de-final”, rematou.
Sobre a Inglaterra, disse: “não descurrando a Inglaterra, porque sei que neste tipo de competições há sempre surpressas, penso que somos favoritos. Mas será preciso lutar dentro do campo e no final do jogo ficar-se-á a saber quem é o vencedor”, tendo acrescentado que a Argentina é o opositor mais forte, mas mesmo assim Moçambique jogará para ganhar.
“Já estivemos para ganhar a Espanha por duas vezes. Não podemos pensar que é impossivel vencer a Argentina. Acredito que os agentinos têm acompanhado a evolução do hóquei moçambicano nos dois últimos mundiais e irão ter também as suas precauções. Mas Moçambique não irá atirar a toalha ao chão logo no início, pelo que vamos jogar para ganhar. Mas Argentina é Argentina e temos que ter isso em conta”, frisou.
Fonte:Jornal Noticias