PAÍTO REGRESSA AO NINHO “TRICOLOR”
Paíto é o grande reforço do Maxaquene. O ex-internacional moçambicano, cujo nome oficial é Martinho Martins Mukana, regressou à casa da qual se projectou para a alta-competição e para o estrangeiro, ele que é fruto das escolas de formação do clube “tricolor”.
O esquerdino, que representou a Selecção Nacional, os “Mambas”, durante anos, regressa às hostes “tricolores” depois de passar pelo Sporting de Portugal (épocas de 2003/2004, 2004/2005 e 2005/2006), clube através do qual se internacionalizou; Vitória de Guimarães (época de 2005/2006) e Sporting de Braga (época 2006/2007). De Portugal, Paíto foi juntar-se ao clube suíço FC Sion, passando pelo FC Vaslui da Roménia, para depois jogar no Xanthi FC da Grécia.
No Maxaquene, Paíto junta-se a outros reforços já confirmados, nomeadamente os guarda-redes Guirugo e Abrão (ex-Textáfrica), Dangalira (ex-Ferroviário de Maputo), Mauro (ex-HCB), Massawa (ex-Ferroviário de Nampula) e Eduardo (Incomáti).
Entretanto, fora dos nigerianos Ockan e Luckman, este último ainda em negociações com o clube “tricolor”, o Maxaquene partiu para o estágio em peso, portanto com todos os reforços já anunciados, a sua espinha dorsal e alguns jogadores ainda em observação. Do grupo destaca-se a já integração do guarda-redes malawiano Simplex, o único que ainda não se havia juntado ao grupo de trabalho, mas ainda sob castigo até Junho.
Ockan, por sua vez, depara-se com problemas de visto, à semelhança do seu compatriota Luckman, que, de acordo com o vice-presidente para a área de futebol, Samuel Maibasse, poderá ser confirmado hoje.
Segundo Maibasse, Luckman levantou algumas questões de última hora que impediram a assinatura do contrato na segunda-feira e que terão sido resolvidas ontem após um encontro com o presidente do clube.
Fonte:Jornal Noticias