Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“OPEN” DE MOÇAMBIQUE/MCEL - Cláudia Sumaia orgulho moçambicano

A TENISTA moçambicana Cláudia Sumaia, uma das referências nacionais de actualidade na modalidade, foi a grande vencedora do “Open” de Moçambique/Mcel, que terminou no sábado último, nos courts do Jardim Tunduro, cidade de Maputo, após uma semana renhida de competição.Organizado pela Federação Moçambicana de Ténis (FMT), o torneio envolveu perto de 80 atletas, entre tenistas nacionais e estrangeiros.

 

 

Para além do troféu e medalhas, Cláudia Sumaia ganhou 700 dólares norte-americanos, depois de ter derrotado a sul-africana residente em Maputo, Ohmar Fernandes, nos últimos dois "sets" (por 6-4 e 6-1), após ter perdido o primeiro (1-6).Enquanto isso, o vencedor dos singulares homens foi o sul-africano Lance Cohen, que obteve 1000 dólares, após ter derrotado o tenista moçambicano Jossefa Simão, por 6-0 e 6-1.

 

 

Um dos momentos marcantes na cerimónia de encerramento, foi a distinção atribuída à empresa patrocinadora do evento, que passou a ser, a partir de sábado último, o patrono do “Open” de Moçambique.

 

 

De acordo com Zófimo Muiuane, representante da Mcel, constitui um enorme orgulho para a maior patrocinadora do desporto nacional receber este reconhecimento “por esse mesmo motivo não poderíamos fugir à regra em apoiar a modalidade do ténis, que também merece o nosso carinho”, elucidou.

 

 

Enquanto isso, Virgílio Tivane, vice-presidente da FMT, agradeceu o apoio prestado por aquela empresa à modalidade e, não só, “por se ter envolvido mais uma vez na organização de um torneio de renome na região austral de África”, disse.

 

 

Por seu turno, Cláudia Sumaia, a grande vencedora do torneio na categoria de singulares senhoras, dedicou o seu prémio ao seu treinador, João Lobo, frisando que o “Open” foi bastante renhido, sobretudo com a participação de atletas estrangeiros."Espero no futuro ganhar mais medalhas nas competições do género”, frisou.

 

 

Fonte:Jornal Noticias