Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Oito estreantes nos “Mambas”

MAMBAS.png

 

O SELECCIONADOR Nacional de futebol, João Chissano, convocou 20 jogadores para os trabalhos de preparação para o Torneio da Cosafa, que se realiza de 17 a 30 do mês em curso em Gaberone, no Botswana.

 

Os “Mambas” deverão iniciar a preparação no dia 18, ou seja, daqui a sensivelmente duas semanas.

 

O destaque na convocatória vai para oito atletas, curiosamente da selecção de sub-23, que se estreiam ao serviço dos “Mambas”, que, no dia 25, defrontarão o Malawi em partida inserida nos quartos-de-final. Trata-se dos “centrais” Salomão e Norberto, respectivamente do Costa do Sol e Ferroviário de Nacala; os médios Parkim, Ussama e Gerson, todos do Costa do Sol; Edmilson, do Ferroviário de Maputo, e Kambala, do HCB, mais o avançado Witinesse, nos juniores do Benfica de Portugal.  

 

Os “Mambas” têm o privilégio de entrar nos quartos-de-final em virtude do “ranking” actualizado em Abril último pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).

 

O seleccionador-nacional, João Chissano, já havia dito que o Torneio da Cosafa serviria de lançamento de alguns dos potenciais jogadores que se notabilizaram na selecção de sub-23, que, recentemente, esteve na corrida para os Jogos Africanos Congo-Brazzaville.

 

Alguns deles foram lançados no jogo amigável com o Botswana, inserido na data-FIFA, realizado em Março último, em Gaberone. São os casos do guarda-redes César Machava, do Costa do Sol, o meio-campista Gildo, do Ferroviário da Beira, o atacante Luís, do HCB, entre outros. 

 

João Chissano olha para o Torneio da Cosafa com muito optimismo quanto aos compromissos que se avizinham, nomeadamente a disputa das eliminatórias de qualificação para o CAN-Interno e da fase de grupos de apuramento para o CAN-2017.

 

Recordar que os “Mambas” iniciam a corrida para o CAN-Interno defrontado as Seychelles, em Junho. Já para o CAN-2017, a Selecção Nacional recebe Ruanda, curiosamente, no mesmo mês. Os “Mambas” estão inseridos no Grupo “H”, série na qual estão igualmente Gana e Maurícias.

 

 

Fonte:Jornal Noticias