Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

O sonho dos “oitavos” ruiu…

 

A SELECÇÃO Nacional de futsal viu o sonho de se qualificar para os oitavos-de-final do Mundial-Colômbia 2016 ruir depois de perder, na madrugada de ontem, com a Ucrânia, por 4-2, na segunda jornada do Grupo D.

 

A equipa moçambicana averbou a segunda derrota depois de na primeira ronda ter sido derrotada pela Austrália, por 3-2, naquele que era a partida, que aparentemente tinha mais chances de vencer e consequentemente ficar perto dos “oitavos”.

 

Já se previa à partida para o encontro com a Ucrânia que não seria fácil vencer, na medida em que a selecção do leste da Europa tinha mais experiência, mais rodagem e experiência nestas andanças. Todavia, depois de ver a forma abnegada como os treinados de Naymo Abdul se bateram com os australianos havia uma esperança de poder haver uma surpresa.

 

A Ucrânia abriu o marcador logo aos 45 segundos, o mesmo que dizer que começou praticamente a ganhar com golo de Dmytro Sorokin. Os ucranianos dominavam. Tinham bola e aproximavam-se sempre com perigo da baliza à guarda de Nelson, e aos sete minutos chegaram aos 2-0 por intermédio de Mykh.

 

Moçambique tinha dificuldades para reter a bola e por isso atacava pouco, mas quando atacou fez de forma letal. Aos 18 minutos foi momento de delírio para a equipa moçambicana, já que chegou ao empate com dois golos. O primeiro apontado pelo inevitável Dino e depois por Caló. Curiosamente tinham sido os mesmos jogadores a marcarem contra a Austrália. Os adeptos colombianos, que mais uma vez voltaram a apoiar a turma moçambicana, faziam a festa no  Coliseo Bicentenario, em Bucaramanga.

 

Na segunda parte, a equipa moçambicana cometeu falhas defensivas que custaram caro. Aos 24 minutos Ovsiannikov e aos 36 Koval desequilibraram o marcador.

 

Amanhã, Moçambique fecha a sua participação no Mundial defrontado o Brasil, na cidade de Cali. 

 

BRASIL, RÚSSIA E ITÁLIA APURADOS

 

Brasil, Rússia, Itália apuraram-se para os oitavos-de-final ao somarem a segunda vitória. No grupo deMoçambique, a equipa brasileira goleou a Austrália, por 11-1; Rússia goleou o Egipto, por 6-1 e a Itália bateu a Guatemala, por 5-1.

 

 

FONTE:Jornal Noticias