Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

O regresso da heroína

 

A CORREDORA Edmilsa Governo, que conquistou domingo, no Rio de Janeiro, a medalha de bronze nos 400 metros (T-12) femininos dos Jogos Paralímpicos, foi recebida, na manhã de ontem, em Maputo com pompa e circunstância.

 

O feito de Edmilsa no Rio, onde para além da medalha bateu o recorde africano nos 400 metros, não passou despercebido, tendo sido recebida pelo Ministro da Juventude e Desporto, Alberto Nkutumula, quadros do seu ministério, familiares, amigos e um enorme batalhão de jornalistas, representando quase todos os órgãos de informação da capital do país.

 

A atleta chegou por volta das 10.40 horas a Maputo, juntamente com todo o colectivo que a acompanhava, nomeadamente o treinador, médico, guia e a presidente do Comité Paralímpico de Moçambique, Farida Gulamo.

 

Após a observação do protocolo, com a recepção de um bouquet de flores das mãos do ministro Nkutumula e posterior foto para mais tarde recordar, não só com o dirigente, mas com familiares, amigos e outros interessados, Edmilsa fez-se ao encontro com a Imprensa visivelmente feliz com a façanha e impressionada com a forma como foi recebida.

 

Após declarações à comunicação social, seguiu-se uma passeata com direito à escolta do Aeroporto Internacional de Mavalane até à sua residência, situada no bairro Luís Cabral, na capital do país.

 

Pelo caminho houve direito a aplausos dos peões e buzinas dos automobilistas, tudo debaixo de um calor intenso que se fez sentir ontem, em Maputo.

 

Não é para menos, esta é a primeira vez que Moçambique conquista uma medalha nos Jogos Paralímpicos, sendo que Edmilsa Governo entra na história de um país que pretende escrever o seu nome no concerto das nações mundialmente respeitadas desportivamente.

 

 

Fonte:Jornal Noticias