Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

O Moçambola é que será a doer

 

NO final do embate de Domingo frente ao Desportivo, pontuável para a quinta e última jornada da Taça de Honra, ganha pelo Maxaquene, o técnico dos “tricolores”, Chiquinho Conde, era um homem visivelmente satisfeito, mas recordou que a partir do fim-de-semana começa o Moçambola e será a doer.

 

Chiquinho começou por fazer o balanço da Taça de Honra e da pré-época no geral, tendo realçado que foi uma boa oportunidade para a preparação da sua equipa, embora jogando com boa parte dos adversários que irá enfrentar no Moçambola.

 

A Taça de Honra foi bem disputada, com muitos golos e entrega por parte das equipas. Jogámos com adversários bem conhecidos, não é mau, mas penso que cria algum desgaste, pois iremos defrontá-los ao longo da época. São jogos que às vezes nos provocam lesões, mas também que põem a nu todas as nossas capacidades”, disse.

 

O técnico projectou de seguida o Moçambola, prova que arranca este Sábado: “será uma prova renhida, com muitas equipas a se baterem pelo título. Espero que este ano a minha equipa seja mais regular. Esta temporada temos um plantel com mais soluções, ou seja, mais equilibrado que o do ano passado. Sabemos que a época é longa e desgastante, mas estamos confiantes no alcance dos nossos objectivos. Temos jovens que estão a aparecer e alguns jogadores mais experimentados. Hoje (Domingo) lançámos muitos desses jovens, com uma média de 22 anos, que para mim são o futuro do Maxaquene”, sublinhou.

 

O Maxaquene conquistou a Taça de Honra após empatar com o Desportivo a uma bola. Ao todo os “tricolores” somaram 10 pontos, os mesmos da dupla Ferroviário/Costa do Sol, mas com vantagem no número de golos marcados para a turma de “Chico-Chiquinho”.

 

 

Fonte:Jornal Noticias