Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

O dinheiro recebido deve se multiplicar

“O DINHEIRO que acabam de receber deve se multiplicar, uma multiplicação que pode ser feita de diversas formas, como, por exemplo, a prática de pequenos negócios que vos pode tornar pequenos empresários”, defendeu, ontem, em Maputo, o Ministro da Juventude e Desportos, Alberto Nkutumula, durante a cerimónia de premiação dos atletas que se destacaram nas competições africanas no ano passado, com conquistas de medalhas de ouro, prata e bronze.

Segundo Alberto Nkutumula, é assim que em muitos quadrantes do mundo, principalmente nos países desenvolvidos, os atletas sobressaem na vida, aplicando o pouco que ganham no desporto em pequenos negócios.

Ontem foram premiados os atletas das modalidades de basquetebol Sub-18 por se terem classificado em terceiro lugar no Afrobasket-2014 (1.687.500.00 Mts), do karaté (837.500.00), judo (1.087.500.00) e Vela (1.662.500,00), num valor global de 6.062.500.00 Meticais.

PREMIACAO.png

 

’Não tenham receio. Todos começam com o pouco dinheiro e, em pouco tempo tornam-se pequenos empresários. Muitos atletas têm vida estável através do investimento que fizeram no início das careiras”, aconselhou.

 

O ministro revelou ainda que o Governo está comprometido com a vida dos desportistas, daí que tenha iniciado contactos com os municípios no sentido destes disponibilizarem terrenos para os atletas.

 

Felizmente, alguns municípios estão a responder positivamente. O Município de Maputo, por exemplo, disponibilizou-se a ceder cinco mil terrenos. O que vocês devem fazer é aproximar a estas autoridades para conhecerem os procedimentos para serem beneficiários”, explicou.

 

Continuou, recordando que em todo o país, há dinheiro disponível (os “Sete Milhões”) para os jovens, incluindo atletas, através do qual podem fazer diversos tipos de investimentos.

 

Com esta verba, os desportistas deixariam de se limitar ao dinheiro que ganham nos clubes e do Governo, através de premiações. Os atletas devem desenvolver o espírito empreendedor”.

 

Nkutumula disse, por outro lado, que os prémios ontem entregues deviam ter sido disponibilizados ainda no ano passado, mas não foi possível por razões de vária ordem. De seguida, o dirigente agradeceu a paciência dos atletas que souberam aguardar, até porque segundo ele, vale mais tarde que nunca.

 

Estendeu a mão aos pais e encarregados de educação, tendo realçado que eles são parte do sucesso.

 

Precisamos do apoio dos pais e encarregados de educação, pois eles são importantes para o vosso desempenho, dentro e fora do campo”, concluiu.

 

Fonte:Jornal Noticias