Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

02.Jun.17

O caldeirão está novo e pronto para África

 

A Confederação Africana de Futebol (CAF) compensou o esforço empreendido pelo campeão nacional e marcou o jogo deste sábado (às 15.00 horas), para a terceira jornada, frente ao Al Merreikh do Sudão para o “caldeirão” do Chiveve e jubilo dos beirenses não se fez esperar nas redes sociais.

 

Mais do que a esperada aprovação para os jogos da fase de grupos da “Champions” - o inspector sul-africano Ian McLeod da CAF havia ficado maravilhado com o novo “caldeirão” - a confederação decidiu mesmo pela remarcação do jogo da terceira jornada entre o campeão moçambicano e o Al Merreikh do Sudão para o “novo” recinto, jogo que numa primeira fase havia sido marcado para o Estádio Nacional do Zimpeto (ENZ), porque o relatório da inspecção realizada no dia 21 de Maio foi  abonatório.

 

Boaventura Mahave, presidente de direcção, considera a marcação para o Chiveve como vitória para todos, destacando-se o Governo, a vários níveis, os Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) e a Associação Provincial de Futebol de Sofala, entre outros.

 

O facto é que o “caldeirão” está apresentável e com nova imagem após trabalhos de melhorias feitos com a entrada na fase de grupos do campeão nacional. Agora, o Chiveve tornou-se no segundo melhor campo do país para jogos internacionais depois do ENZ.

 

Atanásio Zandamela

 

Fonte:Desafio