Nyusi optimista
PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, esteve ontem no campo do AFRIN para assistir ao jogo entre a Liga Desportiva e APR de Ruanda, referente a pré-eliminatória do acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.
Não obstante o nulo, o Chefe do Estado mostrou-se bastante optimista na passagem à eliminatória por parte da equipa moçambicana, até porque no seu ponto de vista os “muçulmanos” dominaram a partida.
“Vamos ser positivistas e acreditarmos nestes jovens. O jogo foi muito bom. A Liga esteve muito bem. Não ganhou, mas em termos competitivos e estatísticos tudo pende a seu favor. O povo moçambicano é muito exigente, quer resultados. Infelizmente, o nosso campeonato ainda não começou, os jogadores da Liga ainda não têm ritmo competitivo, o que já não acontece com o seu adversário, cujo respectivo campeonato está em curso”, observou.
O Chefe do Estado apela ao trabalho para o jogo da segunda “mão” que terá lugar daqui a duas semanas em Kigali. “Há que se trabalhar para esse jogo, pois é decisivo.”
Filipe Nyusi considera o fim-de-semana como de sucesso para o desporto moçambicano depois das vitórias do Ferroviário da Beira nas Maurícias e da Selecção Nacional de basquetebol sénior masculino frente ao Botswana, ambas no sábado.
“Acreditámos no empenho das direcções dos clubes nacionais e aos poucos vamos chegar onde queremos. A Liga e o Ferroviário da Beira estão em condições de passar, mas precisámos de trabalhar mais”, finalizou.
Fonte:Jornal Noticias