Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Nyeleti destaca prestação da selecção de basquetebol

 

A MINISTRA da Juventude e Desporto, Nyeleti Mondlane, destacou o desempenho da Selecção Nacional masculina de basquetebol na primeira etapa de qualificação ao “Mundial” China-2019, decorrida semana finda em Maputo.

 

Durante a recepção de despedida concedida ao presidente da FIBA-África, o maliano Hamane Niang, a governante elogiou o combinado nacional pelos resultados conseguidos, congratulando toda a equipa que esteve envolvida na organização do evento pelo também bom desempenho.

 

É preciso dizer que a nossa Selecção nos representou muito bem. Ganhámos dois jogos, o terceiro com Senegal foi difícil, mas os nossos atletas foram estrelas. Sentimo-nos orgulhosos e estamos ansiosos para que a segunda fase no Senegal corra bem, torcemos para que ganhemos pelo menos dois jogos, e se ganharmos três ainda melhor. Sentimos que a Selecção Nacional está absolutamente dinamizada e cheia de energias positivas para a fase que se segue e nós queremos agradecer o presidente da FIBA-África por ter vindo acompanhar de perto o que foi a nossa festa de basquetebol”, frisou

 

O presidente da FIBA-África também ficou impressionado, para além da prestação da Selecção Nacional, pelo grau de organização e excelente comportamento do público moçambicano, encorajando o Governo a apostar na melhoria de infra-estruturas desportivas para continuar a merecer a confiança de organização de mais eventos pela FIBA.

 

Hamane Niang desejou uma boa prestação na segunda fase, em Dakar, Senegal, e manifestou a vontade de ver a selecção moçambicana no “Mundial” da China, o que passa por manter os níveis de desempenho registados em Maputo.

 

Em resposta a este apelo e encorajamento, Nyeleti Mondlane começou por prestar igualmente reconhecimento à Federação de Basquetebol e todas pessoas envolvidas na organização pelo trabalho excelente no meio de várias adversidades.

 

Reconhecemos que precisamos de fazer mais para melhorar as infra-estruturas e temos que trabalhar. O presidente da FIBA-África abriu-nos uma janela no sentido de cooperarmos com a FIBA para melhorarmos as nossas infra-estruturas e essa é uma oportunidade para vermos internamente o que é preciso fazer para que essa janela esteja aberta de facto e que oportunidades existem para melhorarmos as nossas infra-estruturas”, realçou.

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.