Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

NOVOS “INQUILINOS” NOVOS DESAFIOS

A VILA turística de Vilankulo regressa ao Moçambola com o apuramento da ENH. As cidades de Quelimane e Nacala vão contar com mais uma equipa cada, respectivamente 1.º de Maio e Ferroviário. Perante esta situação, questionámos a Simango o que isso significava em termos orçamentais, tendo respondido:

 

 

 

É um desafio. Nós conhecemos Vilankulo, já lá estivemos durante quatro anos seguidos. A maior parte dos clubes já foi lá jogar, sabe o que lhes espera. Conhecemos Quelimane, só aumenta mais uma equipa, o mesmo acontecendo com Nacala. O nosso trabalho está facilitado em termos de orçamento.

 

 

Um dado novo é que Nacala vai ter um Aeroporto Internacional a partir do próximo ano. Possivelmente teremos de accionar a possibilidade de uma ligação aérea directamente para Nacala e não fazermos a ponte em Nampula como acontece agora. É mais um desafio, vamos ter de trabalhar. Em relação a Vilankulo é prematuro, temos de ver quais são os meios que temos.

 

Mas a forma-base que até este momento temos é sempre utilizar a via terrestre, o que não é aconselhável, não é aquilo que queremos fazer. A via terrestre é um dado seguro, mas é muito cedo para dizermos o que vamos fazer. Temos ainda vários contactos por estabelecer. Já tínhamos começado a accionar vários meios alternativos mesmo aéreos para fazermos algumas deslocações, e ainda é prematuro revelar o que é. A companhia que usamos não abrange Vilankulo, mas nós fazemos o nosso melhor para resolver este assunto”.

 

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias