Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Nova sede do COM até Junho - garante o empreiteiro da obra em construção desde 2013

 

A NOVA sede do Comité Olímpico de Moçambique (COM), em construção desde os meados de 2013, estará pronta até finais de Junho próximo, segundo garantiu o empreiteiro responsável pela sua execução.

 

Trata-se de um edifício moderno, com 16 pisos e dois blocos que comportam apartamentos, lojas e escritório de serviços. Ao COM caberá o rés-do-chão e o primeiro andar direito.

 

Nesse espaço, para além da sede da agremiação, há compartimentos para lojas ou escritórios e alguns apartamentos no primeiro piso que em princípio deverão rentabilizar a instituição, pois gerarão receitas através de arrendamentos.

 

Aliás, ao todo o edifício localizado numa zona nobre da capital do país possui 126 apartamentos e terá no mínimo cinco escritórios e quatro lojas. Ocupa uma área de 30 mil metros quadrados e a sua construção custa 40 milhões de dólares americanos.

 

Os apartamentos modelos já estão concluídos, sendo que os interessados no arrendamento ou aquisição já poderão o fazer.

 

Este empreendimento surge na sequência de uma parceira entre o COM e o grupo português Olímpico Imobiliária. Aliás, depois de concluído, o edifício terá a designação de Olímpic Terrace.

 

O empreiteiro, que falou à Imprensa na recente visita do Ministro da Juventude e Desportos, Alberto Nkutumula, ao local, disse que neste momento a obra está na fase de acabamentos, que inclui o reboco e pintura das paredes, para além da conclusão da electrificação e do sistema de canalização.

 

A iniciativa mereceu rasgados elogios do ministro, pois, para além de conferir uma sede mais hospitaleira para o COM, vai gerar renda para a instituição e assim reduzir a dependência do Orçamento do Estado para as suas actividades.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.