Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

24.Jul.15

Nkutumula veste a pele de “Bruce Lee”

al berto.png

 

QUEM entrasse naquela pequena sala de Tang Soo Do não teria percebido que no meio daquela rapaziada estava Alberto Nkutumula, Ministro da Juventude e Desportos. Vestido a rigor, um kimono (uniforme específico para a modalidade) azul exibiu uma dinâmica exuberante nos movimentos (conforme a imagem do colega Urgel Matula) e uma frescura física de fazer inveja a qualquer um.

 

Enganou-se quem pensou que Nktumula fosse pedir um copo de água ou mesmo abandonar o tatami para apanhar ar. O dirigente foi até ao fim. Resistiu a 10 minutos de intenso treino. Acatou com firmeza, disciplina e perseverança a cada movimento do mestre Alex Goule que dirigiu certamente uma das aulas mais especiais.

 

No final do exausto exercício, o titular da pasta da Juventude e Desportos era um homem fatigado, de rosto transpirado, mas com enorme vontade de voltar noutras ocasiões já como um verdadeiro aluno das artes marciais. Aliás, para Nkutumula será o reviver dos tempos em que era lutador de Taekwondo. Uma faceta que o mesmo revelou: “Sou conhecedor desta arte; é uma arte que aprecio. Pratiquei Taekwondo ITF, o que existe agora é mais de competição. Na altura que aprendi era um Taekwondo com golpes mortais, agora é de golpes desportivos, o que é bom. Isso faz com que a arte seja mais expandida quando é mais desportiva. Aproveitei para aprender um pouco desta arte, estender os músculos e esticar os meus ossos, e senti que há muita semelhança com a minha arte “, afirmou.

 

Foi do seu kimono azul que o ministro se despediu e dirigiu-se para o carro, certamente a caminho de um bom duche.

 

Fonte:Jornal Noticias