Nem tudo foi secreto- Machaeie, da Lista de Enoque João
ALBERTO Machaeie, que esteve em representação do candidato Enoque João, que não se fez presente, lamentou o facto de antes do escrutínio ter tomado conhecimento de que Simango Júnior seria o vencedor.
“Só tenho a lamentar o facto de no dia de ontem (quarta-feira) já se saber que Simango seria o vencedor. Isto mostra que estas eleições não foram secretas, mas sim abertas. Durante a campanha os clubes foram anunciando publicamente que a escolha recaia em Alberto Simango”, frisou.
Contudo, Machaeie refere que o processo da votação não poderia ser mais claro. “O que nós vimos é que tudo foi transparente, limpo, aberto e não temos motivo de queixa. Só damos voto de confiança à lista vencedora na qual as associações votaram”, disse.
Questionado sobre se sentiu traído pela Associação de Futebol da Cidade de Maputo (AFCM) pelo facto de ter suportado a sua candidatura e não ter votado na lista de Enoque João, este respondeu: “Não me sinto traído porque, afinal de contas, suportar candidatura não significa garantir o voto. Apenas foi um suporte, a mesma associação poderia ter suportado mais candidaturas. O facto de não ter tido sequer um voto deixa-me triste, contava ter uns três votos. Não conseguimos, mas isso não nos deixa alarmados, prometemos continuar a apoiar o futebol”, rematou.
Machaeie mostrou-se aberto a trabalhar com a lista vencedora, caso seja solicitado. “Desde o momento que a lista vencedora nos solicite, estaremos de braços abertos. É preciso frisar que caso isso aconteça não vamos apoiar só Alberto Simango Jr., mas sim o futebol”,sublinhou, dizendo que “estas eleições foram bastante concorridas e no final saiu a ganhar o futebol”.
Fonte:Jornal Noticias