Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Natação quer pódio no regional da Zona IV

NATACAO

 

A selecção nacional de natação coloca como meta, terminar no pódio do regional de natação da zona IV agendado para 15 a 21 do mês em curso em Windhoek, Namíbia. Moçambique far-se-á representar por 16 nadadores.

Dos 16 nadadores, 10 são masculinos e 6 femininos. Destaque para ausência dos irmãos Bique, nomeadamente Allahn e Janat. Moçambique far-se-á representar nos escalões dos infantis até aos masters, categoria reservada para os mais de 25 anos.

A federação moçambicana de natação estabeleceu como meta: melhorar a prestação anterior e conquistar medalhas em masculinos e femininos, para além de qualificar atletas para os campeonatos mundiais de piscina longa a ter lugar em Gwangju, na Korea do Sul, de 12 a 28 de Julho do ano em curso.


A selecionadora nacional Soraya dos Santos queixa-se do tempo de preparação que considera ter sido escasso mas garante que é para lutar por lugres de pódio.

É um regional e os países levam os seus melhores nadadores. Sabemos que vai ser complicado mas queremos lutar por lugares de pódio. Essa é a meta. É verdade que comecams tarde a nossa preparação mas, mesmo assim, estamos confiantes. Queremos dignificar o país” disse.


Parte dos nadadores vai cumprir a sua primeira experiencia internacional. É o caso da Maira Correira e Cleyton Munguambe. Os dois estão confiantes e já traçaram metas para a prova.

Vai ser a minha primeira vez com a selecção nacional. Quero lutar para superar os meus mininos e ajudar a nossa equipa a terminar no pódio da prova ” disse Cleyton Munguambe, posicionamento também assumido pela Correia.

Estou nervosa por ser a primeira vez mas estou a trabalhar com ajuda da treinadora. Acho que consigo superar as minhas marcas. Queremos terminar no pódio e vamos trabalhar para isso. Quero, também, orgulhar os que investem em mim” disse a jovem nadadora.

A Federação Moçambicana de Natação diz que está tudo em ordem para se seguir viagem esta Quinta-feira, sublinhando que já estão criadas condições logísticas para a comitiva nacional na capital namibiana.“Podemos garantir que está tudo acautelado para a concretização das metas estabelecidas. A selecção parte esta quinta-feira com escala. Vamos de olhos postos ao pódio” rematou o presidente da Federação Moçambicana de Natação, Fernando Miguel.

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.