Nasce pavilhão multiuso em Quelimane
ESTÁ a nascer um pavilhão multiuso na cidade de Quelimane com capacidade para 1500 pessoas um projecto levado a cabo por João Manuel Passadas, presidente e proprietário do Clube Desportivo Soprotecção.
Segundo o mentor da iniciativa, o pavilhão tem como objectivo massificar o basquetebol e as modalidades sem grande expressão na província da Zambézia e no país em geral.
“Constámos que não poderíamos alcançar os objectivos, quer no basquetebol, quer nas modalidades como o andebol, bandmiton ou boxe sem as infra-estruturas próprias. O meu clube, por exemplo, no basquetebol para os atletas treinarem ou jogar recorrermos ao arrendamento dos espaços, o que é oneroso. Pagámos 15 a 25 mil meticais mensais”, explicou.
“É por essa razão que apostamos na construção de infra-estruturas. Os treinadores das camadas de formação, bem como os próprios atletas nos têm pressionado no sentido de termos infra-estruturas próprias como um clube, por isso vamos dar tudo de nós para termos um pavilhão dentro em breve”, afirmou.
Para além do pavilhão, estão em construção cinco residências, um ginásio e restaurante para a rentabilização do clube, num projecto orçado em 20 milhões de meticais.
”A falta de infra-estruturas empobrece a competição na Zambézia, daí que não temos sucesso nos campeonatos nacionais ou regionais. Muitos clubes apostam no futebol, relegam basquetebol e outras modalidades ao segundo plano”, lamentou.
A Soprotecção de Quelimane movimenta o basquetebol em todos os escalões, desde mini-basket, passando por iniciados, juvenis, juniores até seniores, em ambos os sexos.
Recentemente participou no Campeonato Nacional de seniores femininos que teve lugar na cidade de Maputo, tendo-se classificado em sexto lugar.
Brevemente o clube vai começar a movimentar o boxe, badminton e artes marcais.
Fonte:Jornal Noticias