Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Não trago nenhuma solução mágica

 

A direcção do Grupo Desportivo de Maputo decidiu arregaçar as mangas e partir à busca de soluções rápidas e eficazes para os maus resultados que a equipa de futebol vem tendo. A derrota frente ao Desportivo de Nacala, na última quarta-feira, precipitou o afastamento de Uzaras Mohamed, que deu lugar à entrada de João Chissano.

 

Ao cabo de 11 jornadas, UzarrasMahomed, ex-treinador “alvi-negro” conseguiu somar apenas sete pontos, frutos de uma vitória, quatro empates e seis derrotas. Resultados negativos para quem luta pela manutenção.

 

A contratação de João Chissano e Mano Mano, duas figuras que num passado recente estiveram à frente do comando técnico da Selecção Nacional de Futebol, constitui uma prova inequívoca de que o clube precisava de tomar uma atitude objectiva e ousada face ao alerta vermelho. E fê-lo para a surpresa de muitos!

 

Mesmo perante a crise financeira o clube vem vivendo, com alguns salários em atraso, a direcção liderada por Danilo Correia não poupou esforços na busca de parcerias e financiamento para garantir a contratação destes dois técnicos que se acredita que possam devolver a identidade ganhadora do clube.

 

Depois um longo período de interregno sem treinar João Chissano regressa aos relvados disposto a fazer valer a sua competência e ajudar o Desportivo a sair do lugar que se encontra. João Chissano que na passada quarta-feira rubricou um contrato válido até o final da época assume que não foi tarefa fácil ter que aceitar este desafio, mas que no entanto acabou por aceita-lo pelo projecto que lhe foi apresentado ter sido do seu agrado. Aliás, o mesmo chegou a referir que abraçou o projecto por acreditar que os grandes os grandes desafios estão reservados as  grandes pessoas!

 

Primeiro dizer que treinar o Desportivo, independentemente da situação que se encontra,  é sempre um desafio. O Desportivo é um histórico do nosso futebol e também faz parte da vida dos moçambicanos duma ou de outra forma. Esse foi um dos principais motivos que fizeram com que eu aceitasse cá colaborar com o meu saber, com a minha experiência, minha capacidade e minha inteligência. Não sou mágico para tirar o Desportivo do lugar que se encontra para a primeira posição. Mas, como se costuma dizer,  grandes desafios estão reservados a grandes pessoas.  Estou em crer que a união de toda a família “alvi-negra “ podemos fazer o melhor e devolver a alegria que sempre caracterizou o clube, disse o técnico.

 

 

Fonte:Desafio

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.