Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

29.Ago.18

NÃO ME CONVENÇO DE QUE ESTÁ TUDO TERMINADO

alvaro

 

Encontrámo-lo na sua residência, no calmo e aconchegado bairro da Ponta-Gêa, na cidade da Beira. A nossa visita já tinha sido anunciada – o seu irmão Mário Manaca já havia avisado ao “jovem” – daí que a nossa aparição não causou nenhuma estranheza, ainda que a diferença de gerações seja evidente.

 

Junto ao seu fisioterapeuta, Álvaro Agostinho João, e da sua filha, Rosemary Manaca Dias, estava lá com as suas canadianas em mais um exercício fitoterapêutico. Sem certeza da sua residência, não nos foi difícil concluir que aquele era o seu abrigo e muito menos que se tratava de Belmiro Manaca, o homem conhecido por ter levado Moçambique pela primeira vez ao Campeonato Africano das Nações (CAN), em 1986.

 

Como um pai reconhece os seus, Manaca acenou-nos para que entrássemos, mesmo não nos conhecendo como tal, mas o seu tacto de olheiro ainda prevalece. Rosemary foi quem nos foi buscar ao portão do quintal. Manaca, o Belmiro, convida-nos para que nos amainássemos nos bancos do seu aprazível jardim, ao que correspondemos, enquanto acompanhávamos atentamente a sua caminhada firme, suportada nas canadianas, sob olhar atento do seu fisioterapeuta.

 

 

Fonte:Desafio