Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Nampula exibe musculatura

basquete escolar.gif

 

A PROVÍNCIA de Nampula exibiu o poder de fogo ontem, quinto dia das competições inseridas no XII Festival dos Jogos Escolares.

 

Os jogos decorrem em Pemba, Cabo Delgado, nas modalidades do futebol e basquetebol, nas quais ganhou em ambos os sexos, numa altura em que a anfitriã regista primeiras glórias no atletismo e no desporto-rei, embora no cômputo geral continue com um saldo aquém das expectativas.

 

Manica e Província de Maputo travaram interessantes duelos em basquetebol, em ambos os sexos. Niassa oscila entre desaires e triunfos, o mesmo acontecendo com Sofala, Tete e Zambézia. A Cidade de Maputo parece não ter o fulgor de um bicampeão absoluto, com uma campanha de muitos altos e baixos. Inhambane não sai do marasmo, as derrotas sucedem-se, embora tenha começado de forma promissora.

 

A Província de Maputo assume-se com um dos candidatos ao título absoluto. Tete tem tido um desempenho cinzento, muito idêntico ao de há dois anos, quando acolheu o evento. Gaza consentiu alguns desaires ontem, mas no futebol esta província está muito forte, ou seja, vencendo o torneio nesta modalidade não será surpresa para quem acompanha atentamente esta festa do desporto estudantil. Niassa está a fazer a sua campanha e pelo meio tem tido muitos resultados animadores e acima de tudo surpreendentes.

 

Entretanto, no futebol Nampula derrotou Niassa por 1-0, no primeiro embate do dia. Gaza bateu Tete também por 1-0. Sofala venceu a frágil selecção anfitriã por 4-2. A província da Zambézia bateu a cidade de Maputo por 2-1. No último desafio do dia Inhambane e Maputo-Província não foram para além de um nulo.

 

Em femininos, Nampula venceu Niassa por 2-1, numa das partidas mais emotivas do dia. A cidade de Maputo e Zambézia não foram para além de um nulo. Cabo Delgado finalmente conseguiu vencer, sendo que a vítima foi Sofala, por 1-0. A província de Maputo derrotou Inhambane por 3-1, sendo que Gaza venceu Tete por 2-1.

 

No basquetebol, a Cidade de Maputo vitimou Inhambane por concludentes 88-27. A província de Maputo bateu a rival Manica por 77-30. Nampula cilindrou Cabo Delgado por 86-52. Gaza perdeu com Sofala por 55-62 e Tete bateu Niassa por 71-53. Em femininos, Sofala vulgarizou Gaza por 43-9, Nampula esmagou Cabo Delgado, por 52-27 e Niassa venceu Tete, por 67-49. A Cidade de Maputo derrotou Inhambane, por 57-16. O resultado mais desnivelado foi conseguido pela província de Manica, que cilindrou Maputo-Província por 103-26.

 

Em andebol, a Cidade de Maputo dizimou Inhambane por 32-13. Num jogo equilibrado que roubou atenções de muito público, a Província de Maputo venceu Manica por 25-23. O resultado atesta o equilíbrio que se verificou na contenda. Aliás, nesta partida o “placard” sempre andou empatado. Cabo Delgado venceu Tete por 36-20, naquela que é uma das surpresas da ronda. Nampula venceu Niassa por 27-25 e Gaza triturou Sofala por 33-7. Em femininos, Tete ganhou as anfitriãs por 19-6. Nampula suou às estopinhas para vencer Niassa por escassos 16-14. A Província de Maputo venceu Manica por 30-14. A Cidade de Maputo esmagou a simpática Inhambane por 20-4.

 

No voleibol, a Cidade de Maputo goleou a Província de Maputo por 3-0. Niassa impôs uma derrota a aguerrida Sofala por 3-2 e a Zambézia bateu, copiosamente, Manica por 3-0.Em femininos, Gaza bateu Cabo Delgado por 3-1.

 

Fonte:Jornal Noticias