Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Nacional’ arranca na Beira

 

ARRANCOU na última quarta-feira na cidade da Beira o Campeonato Nacional de Futebol Feminino, prova organizada pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF), na qual participam nove equipas de quatro províncias, nomeadamente a anfitriã Sofala, Zambézia, Nampula e Cabo Delgado.

 

 

A porta-voz da comissão organizadora do evento, Ilda Muchangage, disse à Reportagem da nossa Delegação da Beira que a prova  será disputada no sistema clássico de todos contra todos, numa única volta, sendo que a equipa que obtiver maior número de pontos sagrar-se-á campeã nacional.

 

 

Ilda Muchangage explicou que no caso de empate recorrer-se-á aos golos marcados e se a igualdade persistir os envolvidos serão submetidos a um jogo de desempate.

A prova iniciou sem sobressaltos, visto que todas as condições estão criadas para o sucesso da prova, desde do alojamento das equipas até à própria competição. A única mancha foi a desistência das Abelhas Mortíferas de Lichinga, que acabaram por abandonar a prova sem qualquer satisfação”, revelou a porta-voz da prova.

 

 

Entretanto, a contar para a primeira jornada, na 4.ª feira a equipa do PortoCarga, campeã de Sofala, entrou com o pé esquerdo, ao perder por uma bola sem resposta diante da Academia Militar de Nampula, o mesmo resultado com que o Cocorico de Nampula bateu as Glórias de Arco-Íris de Cabo Delgado, partida realizada ontem mas também inserida na ronda inaugural do evento.Ainda ontem, e para a mesma jornada, a formação da Fanta de Sofala perdeu por 1-2 diante da Computer Solutions de Manica.

 

 

Nesta jornada inaugural ficou de fora a equipa de Oseo de Manica devido ao número ímpar de equipas, em consequência da desistência das Abelhas Mortíferas de Lichinga.Os jogos decorrem no campo do Estrela Vermelha da Beira.Costa do Sol e Clube Feminino da Matola são fiéis á LNFF, por isso não participam do campeonato organizado pela FMF na Beira.

 

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.