Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Nacionais” de Verão adiados

OS Campeonatos Nacionais de Natação de Verão, que deviam arrancar hoje na Piscina Raimundo Franisse, na cidade de Maputo, foram definitivamente adiados para a próxima semana. A Federação Moçambicana da modalidade (FMN) alegou como motivos de adiamento questões administrativas e organizacionais.

 

Os “Nacionais”, que decorreriam de hoje até sábado, terão lugar de 29 do mês em curso a 2 de Fevereiro que se aproxima.

 

 

Entretanto, os representantes dos clubes inscritos para o evento, nomeadamente as associações de Maputo (ANCM) e Sofala (APNS), manifestaram a sua indignação pelo adiamento do evento a 24 horas do seu arranque, sublinhando que não é primeira vez que a FMN age assim, recordando situações semelhantes registadas nos últimos “Nacionais”, que sofreram sucessivos adiamentos.Revelou que o início dos “Nacionais” tinha inicialmente sido marcado para o dia 16 de Janeiro.

 

O secretário-geral da ANCM, Caetano Rúben, disse ontem que os clubes filiados à agremiação estão desapontados com a situação. Indignado está igualmente o Ferroviário da Beira, único representante da APNS no evento, confirmada a desistência do Clube Náutico e Universidade Pedagógica, também da capital provincial de Sofala.

 

 

Aliás, os “locomotivas” da Beira são os maiores prejudicados pela surpreendente decisão. Segundo fonte do clube, os “locomotivas” haviam já mobilizado todos recursos logísticos com vista à participação nos “Nacionais” e comprado passagens na quarta-feira passada. A viagem dos beirenses para Maputo estava marcada para segunda e ontem, visto que a comitiva estava dividida em dois grupos.

 

 

Tivemos informação verbal do secretário-geral da APNS de que os campeonatos foram adiados. Disse que recebeu a notícia telefonicamente do secretário-técnico da FMN, Rui Xavier, no sábado. A informação colheu-nos de surpresa e muita indignação, porque já tínhamos comprado as passagens e com este adiamento à última hora teremos que pagar custos adicionais às Linhas Aéreas de Moçambique por causa dos transtornos causados à empresa”, lamentou a fonte. Afirmou que foi com muito esforço que o clube conseguiu garantir passagens para alguns atletas, devido aos custos, depois de a FMN ter apresentado dificuldades em comparticipar nas despesas de transporte para os clubes visitantes.

 

 

Na impossibilidade de viajarmos via terrestre, devido aos ataques dos homens armandos da Renamo no troço Muxúnguè/Save, tivemos que reduzir o número de atletas devido aos custos. Aliás, na impossibilidade de a FMN comparticipar nos custos de transporte, o Clube Náutico e Universidade Pedagógica da Beira viram-se obrigados a desistir do evento”, contou.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.