Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

NA APRESENTAÇÃO DA SUA CANDIDATURA, SIMANGO PROMETE: “Mambas” nos CAN’s e Mundiais

asjr1.gif

 

ALBERTO Simango Jr. prometeu, na tarde de ontem, na apresentação da sua candidatura a presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF),revitalizar o futebol nacional a todos os níveis, com destaque para os “Mambas”, que segundo ele, durante o seu reinado, irão sempre lutar para estarem nos CAN’s e Mundiais.

 

Num acto bastante concorrido por gente ligada ao desporto e não só, Simango garantiu que irá criar melhores condições para que os ”Mambas” tenham meios de trabalho e premiação, de modo a que se preocupem apenas por honrar os moçambicanos em todos os jogos que disputarem.

 

Disse que irá manter contactos com selecções de diversos países do mundo para que, sempre que houver uma data-FIFA, a nossa Selecção Nacional possa jogar, quer em África, quer fora do continente.

 

Enquanto for presidente da FMF, serão criadas condições para que os “Mambas” lutem pela qualificação a todos os CAN’s e Mundiais”, afirmou.

 

O candidato falou também das selecções de base, tendo sublinhado quedeixarão de ser convocadas apenas para responder a jogos de carácter oficial de qualificação aos CAN’s dos sub-17, sub-20 ou aos Jogos Africanos e Jogos Olímpicos como acontece actualmente.“Para manter essas selecções em actividade, mesmo sem jogos oficiais, a FMF vai organizar anualmente torneios para as diferentes selecções dos escalões de formação. As selecções regionais ou provinciais serão, muitas vezes, chamadas para representar o país em jogos contra países vizinhos, que por uma questão geográfica esteja próxima da sua região ou província”.

 

Foi mais longe, vincando que “esta candidatura é um convite para um trabalho árduo e abnegado. Cada dia que sairmos de casa, temos de estar cientes de que estamos a construir as estruturas de excelência, as quais vão facilitar um futebol bem jogado dentro do campo e efusivamente festejado nas bancadas. É uma candidatura que pretende transformar o futebol moçambicano numa indústria desportivamente rentável, que seja motivo de orgulho e alegria de todos”.

 

Ajuntou ainda que “queremos um futebol que volte a ganhar na região da SADC, que se imponha em África e assuma um lugar de destaque na escala internacional”.

 

 

Fonte:Jornal Noticias