Mussá Osman treina Chingale
MUSSÁ Osman foi apresentando ontem como novo treinador do Chingale. O técnico não perdeu tempo, visto que logo após a sua apresentação orientou a primeira sessão de treino.
Osman será coadjuvado pela dupla Orlando Assupainho e Ferreirinha e fará a sua estreia no próximo domingo frente ao Desportivo do Niassa em jogo inserido na décima jornada do Moçambola.
Falando aos dirigentes e jogadores, após ter firmado contratado, Osman assegurou que tudo fará para manter a equipa no Moçambola. “Sou um homem de desafios e quero transformar este Chingale numa equipa guerreira, com capacidade para somar pontos e igualar as outras equipas que lutam pela manutenção”, frisou, ajuntando que “já é altura de trazermos alegria para a nossa massa associativa, adeptos e simpatizantes. A nossa doutrina é não perder jogos em casa e conquistar o máximo número de pontos fora de casa”, disse o técnico.
Refira-se que a Direcção do Chingale foi a primeira a “correr” com o treinador no Moçambola quando na quinta jornada Abdul Omar foi despedido, tendo Assupainho assumido as redes como interino.
GOVERNO DE TETE MOSTRA PREOCUPAÇÃO
O governador de Tete, Paulo Auade, preocupado com o fraco desempenho do Chingale no Moçambola, orientou a Direcção Provincial da Juventude e Desportos para junto à Direcção do clube procurar identificar os principais problemas que apoquentam a colectividade. “Mandatados pelo governador, reunimos com o Chingale para ouvirmos os problemas que afectam o clube, mas a Direcção disse tratar-se de pequenas questões de ordem técnica e organizacional e a breve trecho teria solução,” afirmou Josefe Colles, um dos membros da comissão do Governo.
Sabe-se no entanto, que a colectividade de Tete atravessa uma crise financeira que impede a resolução de necessidades pontuais.