Município lança concurso para requalificação: Luz no fundo de túnel ilumina “Repinga”
FINALMENTE, o Circuito de Manutenção Física António Repinga, na capital do país, pode voltar a ser um verdadeiro espaço ao serviço do desporto e exercícios físicos, muitos anos depois de total abandono.
O circuito vai à requalificação a ser levada a cabo pelo Conselho Municipal, proprietária do espaço, tendo já lançado concurso público de selecção de empreiteiro para a execução das obras através do Pelouro das Actividades Económicas.
O concurso sob o número 05/PPP/VAE/CMM/17, foi lançado na quarta-feira e surge no âmbito da parceria público-privada implementada de há alguns anos para cá pelo município da capital do país tendo em vista a construção e reabilitação de empreendimentos públicos e interesse social.
Este pode ser o prenúncio do fim da anarquia no “Repinga” e um balão de oxigénio para muitos utentes daquele circuito de manutenção física que nos últimos anos tem apresentado uma imagem desgastada e, acima de tudo, arrepiante, com capim, água estagnada, répteis, marginais e criminalidade a caracterizar o recinto.
Esta é igualmente uma vitória para o desporto nacional, pois para além de cidadãos anónimos o circuito tem sido palco de preparação física de muitas equipas e selecções nacionais de diversas modalidades. Na fase de pré-época futebolística no país, é comum alguns clubes, da cidade de Maputo darem os primeiros passos no “Repinga”, hábito que vinha desaparecendo nos últimos anos devido à inospitalidade do recinto.
Entretanto, não é conhecida a data prevista para o arranque das obras do melhoramento, mas tudo leva a crer que vão acontecer ainda este ano, portanto pode-se dizer que já há uma luz no fundo de túnel.
Fonte:Jornal Noticias