Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Mundial” de patinagem transferido para Nanjing

 

O PRIMEIRO Campeonato do Mundo de Patinagem será disputado na cidade chinesa de Nanjing e não em Barcelona, Espanha, como tinha sido indicado em Fevereiro do ano passado.

 

A decisão foi tomada segunda-feira pela Federação Internacional de Patinagem (FIRS), que aponta como razão para alteração o facto de a cidade “catalã” não reunir condições para acolher o megaevento já no próximo ano.

 

Pela primeira vez todas as modalidades sobre rodas estarão congregadas numa espécie de olimpíadas de patinagem, com particular atenção para o hóquei em patins, modalidade em que Moçambique tem se feito representar com enorme brilhantismo.

 

Pesou para escolha da “luminosa” cidade chinesa, Nanjig, o facto de ter acolhido com sucesso os Jogos Olímpicos da Juventude, onde várias modalidades sobre rodas foram incluídas em jeito de demonstração, uma experiência que acabou animadora e convincente. 

   

Assim sendo, em 2017 Nanjing será a capital do “Roller Sports” (desporto sobre rodas) e a equipa nacional de hóquei em patins e provavelmente uma selecção de corrida de patins em linha estarão em defesa das cores nacionais.

 

Na cidade localizada a sul da China, cerca de 1200 quilómetros da capital Beijing, Moçambique entrará na qualidade de sétima melhor selecção do mundo. Já a Espanha, pentacampeã do mundo, já não terá a honra de defender esse estatuto em casa.

 

Aliás, pela primeira vez um “Mundial” de hóquei em patins do Grupo “A” decorrerá em solo asiático, visto que a China não aposta nessa modalidade de patinagem, mas sim em outras, tais como patinagem artística, velocidade, freestyle e skate. Outras disciplinas de patinagem presentes serão o inline, roller derby e hóquei em campo.

 

Refira-se que ainda esse ano Nanjing vai acolher o Campeonato do Mundo de Patinagem de Velocidade e de Patinagem Artística. Sublinhe-se que estas provas decorrerão pela última vez em separado, passando, à semelhança de todas outras disciplinas sobre rodas, a estarem aglutinadas ao “Mundial” de patinagem a partir do próximo ano.

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.