Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Muito desporto nos 44 anos da Matola

 

O QUADRAGÉSIMO quarto aniversário da elevação da Matola à categoria de cidade, que se assinala hoje, será marcado, como já é de praxe, por muito desporto, com o destaque para a realização da corrida pedestre de 12 km.

 

Para além da referida corrida que substitui a já tradicional meia-maratona (que não acontece alegadamente por insegurança no itinerário) haverá torneio de futebol infanto-juvenil, demostrações de netbol, uma nova modalidade entre nós, e tiro.

 

Haverá ainda torneio de voleibol, basquetebol, xadrez e entrega dos respectivos tabuleiros aos professores formados na modalidade pela Academia de Xadrez da Matola e jogos de andebol em ambos os sexos e em diferentes categorias.

 

Em futebol, haverá um jogo entre funcionários públicos e dos Conselhos Municipais da Matola e Maputo.

 

No Condomínio Janelas do Rio, localizado ao longo da Estrada Nacional Número 4 (EN4), na zona de Tchumene, haverá corrida de ciclismo, que este ano vai na 5.ª edição.

 

Na cidadela da Matola, antigo centro emissor da Rádio Moçambique, haverá uma feira de educação física e saúde, na qual as pessoas para além de exercícios físicos podem medir a tensão, fazer análises de diabetes, tuberculose, HIV, entre outras doenças.

 

O 44º aniversário da Matola será igualmente marcado pela realização da primeira edição do Torneio de Tiro, no campo de tiro na zona da Texlom. O evento contará com a participação de dezenas de atiradores, pertencentes às várias empresas de prestação de serviços de segurança da cidade da Matola.

 

A prova é organizada pela Federação Moçambicana de Tiro Desportivo em parceria com o Conselho Municipal da Matola.

 

Os melhores serão premiados com troféus e monetariamente.

 

 

Fonte:Jornal Noticias