Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Morte de Selma Simango deixa desporto moçambicano de luto

 

O desporto moçambicano conheceu hoje mais um choque, com a notícia do desaparecimento físico de Selma Simango, ex-presidente da Federação Moçambicana de Xadrez (FMX), ocorrido no Hospital Central de Maputo (HCM), vítima de doença, segundo soube desafio junto de fontes próximas da família.

 

 Segundo as nossas fontes, Selma Simango teria começado a sentir-se mal no dia 22 (um domingo) em Malehice, província de Gaza, para onde havia viajado para testemunhar ao enlace matrimonial de uma tia sua, tendo na segunda-feira (23) regressado a Maputo, ainda incomodada.

 

Como as dores não passassem, relacionadas com o último parto que a malograda teve, por cesariana, a mesma foi internada na Cirurgia III do HCM, mas enquanto esperava que as condições melhorassem com vista a ser submetida a uma intervenção cirúrgica o estado de saúde piorou, tendo sido encaminhada para a sala de reanimação.

 

Entre sábado último e ontem os médicos tudo fizeram para reanimar a malograda, mas na madrugada de hoje, segunda-feira, Selma Simango viria a perder a vida no leito hospitalar, aos 44 anos de idade, deixando viúvo e dois filhos menores.

 

De acordo com fontes familiares, o velório está marcado para as 8.30 horas de quarta-feira próxima, na Paróquia de Nossa Senhora das Vitórias, perto do Mercado Janet, em Maputo, devendo o funeral ter lugar quando forem 11.00 horas, no Cemitério de Lhanguene.

 

Recorde-se que Selma Simango presidiu a FMX durante quatro anos, entre 2012 e 2016, tendo participado activamente  no desenvolvimento do xadrez moçambicano.

 

À família enlutada, o semanário desafio apresenta as mais sentidas condolências. Paz à sua alma.

 

Redacção

 

 

Fonte:Desafio

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.