Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Moçambola volta a parar

MOCAMBOLA.gif

 

O CAMPEONATO Nacional de futebol, o Moçambola, volta a observar um interregno por um período de sensivelmente três semanas para dar lugar aos jogos da Taça de Moçambique e aos compromissos da Selecção Nacional de futebol, os “Mambas”.

 

Depois de ter sido interrompido devido à participação dos “Mambas” no Torneio da Cosafa, na África do Sul, no qual a equipa de todos nós ficou em segundo lugar atrás da Namíbia, agora o móbil é a Taça de Moçambique e a fase de qualificação para o CAN-2017 e CAN-Interno- 2016.

 

A Taça de Moçambique terá lugar este fim-de-semana com a realização das partidas referentes à fase zonal daquela que é a segunda maior e mais importante competição futebolística nacional.

 

No fim-de-semana a seguir os “Mambas” jogam com o Ruanda, em Maputo, em partida da primeira jornada da fase de qualificação para o CAN-2017. Nestas eliminatórias para o CAN, recorde-se, Moçambique está num grupo onde perfilam também o Gana e as Ilhas Maurícias.

 

No sábado, portanto dia 20 do mês em curso, Moçambique voltará a estar em acção frente às Ilhas Seychelles nas eliminatórias de acesso ao CAN-Interno-2016, na cidade da Beira.

 

O Moçambola só vai retomar nos dias 23 e 24 do mês corrente, ou seja, a meio de semana, com a efectivação dos embates da 12.ª jornada, designadamente ENH-HCB; Desportivo de Maputo-1º de Maio; Desportivo de Nacala-Costa do Sol; Chibuto-Ferroviário da Beira; Liga Desportiva-Ferrroviário de Maputo, Ferroviário de Nampula-Ferroviário de Nacala; e Ferroviário de Quelimane-Maxaquene.

 

Portanto, Maio e Junho serão os meses em que menos jogos do Moçambola teremos devido ao calendário da Selecção Nacional, que está nestas duas frentes importantes.

 

 

Fonte:Jornal Noticias