Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Moçambola para duas semanas

 

Em virtude da realização, este fim-de-semana, dos jogos da segunda “mão” das meias-finais da Taça de Moçambique e dos compromissos da selecção nacional de futebol.

 

 

A selecção nacional de futebol que defronta a 11 e 15 de Outubro a selecção do Cabo Verde em partidas referentes à terceira e quarta jornadas do grupo “F” de qualificação ao CAN Marrocos 2015 –, o Moçambola terá uma paragem de duas semanas. Assim sendo, os jogos das 24ª e 25ª jornadas foram remarcados para as semanas de 12  e 19 de Outubro.

 

 

A contar para a Taça de Moçambique, este sábado, o Estrela Vermelha de Maputo irá receber, no campo do Costa do Sol, o Ferroviário da Beira, num jogo que se espera muito disputado, até porque, depois da derrota por 4-1 na primeira “mão”, os “alaranjados” da capital de tudo farão para tentarem inverter a eliminatória. Entretanto, este é um desiderato que não se espera fácil, até porque os “locomotivas” da Beira, detentores da Taça, estão determinados a repetir a proeza.

 

 

Já no domingo, os “locomotivas” de Maputo irão receber, em pleno Estádio da Machava, o Costa do Sol. É de resto um clássico que promete proporcionar aos amantes do desporto um bom espectáculo de futebol, mesmo porque o empate sem abertura de contagem – na primeira “mão” – coloca a eliminatória em aberto e deverá obrigar as duas equipas a redobrarem os esforços com vista a verem acesa a esperança de vencer a competição.

 

 

Próximas Jornadas serão de tirar o fôlego

 

 

As três últimas jornadas que se seguem serão determinantes para o destino das equipas que participam no Moçambola. Ora, por um lado, temos o pelotão da frente, composto por Liga Desportiva de Maputo, Ferroviário de Nampula e Ferroviário da Beira, com 44, 43 e 40 pontos, respectivamente. São equipas com diferenças pontuais muito reduzidas... e qualquer deslize pode ser fatal!

 

 

 

 

Fonte:O Pais