Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Moçambique vassalador

 

AS selecções nacionais de andebol de sub-20, em ambos sexos, têm vindo a registar um excelente desempenho no Torneio Challenge Trophy da Zona VI que decorre em Joanesburgo, África Sul, ao traduzir em vitórias os quatro jogos já realizados.

 

Com efeito, na terça-feira, ambas equipas apuraram-se para as meias-finais, agendadas para hoje, depois de vitórias sobre o Malawi (em masculinos) e Zimbabwe (em femininos).

 

A equipa masculina cilindrou os malawianos por expressivos 44-17, dando continuidade ao seu percurso vitorioso que começou com os triunfos sobre o Zimbabwe, o Lesotho e a Zâmbia, na fase de grupos.

 

Nas meias-finais, que se disputam esta tarde, Moçambique mede forças com a sua congénere da Zâmbia, um oponente que derrotara na primeira fase.

 

Já a equipa feminina teve resultados ainda mais expressivos na primeira fase, com vitórias sobre o Lesotho (48-9), a Suazilândia (55-31) e o Malawi (56-13). Nos quartos-de-final a vítima foi o Zimbabwe por 37-13.

 

Hoje a Selecção Nacional joga com a anfitriã África do Sul.

 

Refira-se que esta prova junta equipas da Zona VI do continente, nomeadamente África do Sul, Moçambique, Suazilândia, Lesotho, Zâmbia, Zimbabwe, Malawi, Angola e Namíbia.

 

 

Fonte:Jornal Noticias