Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

MOÇAMBIQUE SEGUE HOJE PARA COLÔMBIA

 

DEPOIS de cumprir um estágio de uma semana em São Paulo, Brasil, a Selecção Nacional de Futsal parte hoje para Colômbia, mais concretamente para a cidade de Bucaramanga, onde a partir de domingo disputará o Campeonato Mundial, tendo como adversário a Austrália no Grupo D.

 

Antes de desembarcar no aeroporto de Palonegro, em Bucaramanga, a equipa nacional fará uma escala em Bogotá, na capital colombiana.

 

É com o coração cheio de esperança e alma carregada de motivação que o grupo moçambicano segue para aquele país sul-americano, afinal durante três semanas desfilarão nos mesmos palcos das melhores selecções e jogadores do Mundo e se se atender que o farão pela primeira vez torna-se ainda mais entusiasmante.

 

A vitória, diante das Ilhas Salomão (4-3), mesmo a fechar o ciclo de preparação, veio mesmo a calhar, na medida em que transmitiu confiança ao grupo. Vencer serve de antídoto para enfrentar próximas batalhas e vencer um adversário que estará também no Mundial, como é o caso das Ilhas Salomão, é ainda mais gratificante.    

 

Antes da estreia, no domingo, a turma moçambicana fará ainda alguns treinos em Bucaramanga, sendo que para sexta-feira está agendado o treino de adaptação ao recinto do jogo, o pavilhão denominado Coliseu Bicentenário construído em 2011 e com capacidade para 7000 espectadores.

 

De hoje até domingo, a equipa nacional terá que se adaptar à altitude. É que Bucaramanga está acima do nível do mar, cerca de 1138 metros, um contra-tempo que a maioria das selecções terá que superar.

 

 

Fonte:Jornal Noticias