Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

20.Out.16

MOÇAMBIQUE RENOVA TÍTULO AFRICANO DE VELA

 

MOÇAMBIQUE renovou o título africano de vela em singulares femininos, na classe Optimist, na prova que teve lugar de 6 a 14 deste mês em Luanda, capital de Angola.

 

A proeza foi conseguida por Denise Parruque, que arrebatou a medalha de ouro na regata, com 102 pontos, fazendo com que o nosso país passasse a somar cinco títulos consecutivos, a juntar-se aos restantes quatro obtidos por Deise Nhaquile de 2012 a 2015.

 

Em segundo ficou ChiaraFruet (África do Sul), com 106 pontos; Aline Lourenço (Angola), com 202 pontos; Rym Isra Diah (Argélia), com 213 pontos; e Racha Touabi (Argélia), com 227 pontos.

 

Em masculinos, na prova individual, a medalha de ouro foi para o velejador angolano Osvaldo da Gama.

 

Este foi o primeiro título africano para a jovem velejadora do Clube Marítimo de Maputo, numa prova em que Moçambique se fez representar por cinco velejadores, sendo que Denise Parruque a única mulher.

 

Refira-se que nesta competição, em que o nosso país ganhou igualmente medalha de bronze em equipas (masculinos), participaram sete países, nomeadamente Angola, Moçambique, Argélia, Zimbabwe, África do Sul, Seychelles e Tanzania.

 

 

Fonte:Jornal Noticias