Moçambique perde com o Egipto
A Selecção Sub-20 de Futebol perdeu hoje diante da sua similar do Egipto, por1-0, em partida inaugural do grupo “B” do Torneio da Cosafa, que decorre na cidade de Kitwe, Zâmbia.
Hussein Abdlkader marcou o único tento da partida, ao minuto 86, deitando por terra a possibilidade de o combinado nacional pontuar. Ainda assim, o guarda-redes Victor Guambe, que carregou a equipa às costas, foi eleito o homem do jogo.
Os Mambinhas, que se encontram no Grupo “B”, só voltam a jogar este sábado, diante da África do Sul, num encontro que irá acontecer no Nkana Stadium. Dois dias depois, os treinados de Arnaldo Ouana e Nelinho irão medir forças com a selecção das Maurícias, sendo este o último jogo referente à fase de grupos.
A brilhante actuação do guardião Victor Guambe no jogo de hoje diante dos faraós evitou que Moçambique saísse do desafio com uma pesada derrota, razão pela qual Victor mereceu o prémio de man of the macth.
No final do jogo, Arnaldo Ouana referiu que a falta de jogos pré-competitivos terá contribuído para que a equipa não rendesse tal como se desejava em campo.
– “É um resultado difícil de digerir, atendendo que a minha equipa merecia sair daqui no mínimo com um empate. O nosso guarda-redes teve a infelicidade de não conseguir defender aquela bola que esteve ao seu alcance, mas que não seja por isso, pois ele ajudou em grande medida a equipa. Foi um jogo difícil, porque jogámos diante de um adversário fisicamente forte em relação aos nossos jogadores”,explicou o técnico moçambicano.
fase de grupos
QUARTA-FEIRA
Dia 06/12/2017
Grupo A
Suazilândia(Tsabedze54’ ; Saviola 60’)vs Malawi (Banda 13'; Phiri 57’ e 67’ )–ArthurDavies
Grupo B
Moçambiquevs Egipto(Abdlkader 86’)–ArthurDavies
Próxima jornada
quintA-feira
07/12/2017
Grupo C
Lesoto-Zimbabwe (12:30h) – NkanaStadium
Grupo B
África do Sul-Maurícias (15:00) – Nkana Stadium
Raimundo Zandamela, em Kitwe
Fonte:Desafio