Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Moçambique participa com quatro equipas na próxima edição da CAF

NACIONAISNACAFFB.jpg

 

Moçambique vai participar com quatro equipas na próxima edição das competições africanas de futebol, segundo coeficiente de pontos adquiridos pelas equipas nacionais.

 

A informação, avançada pelo sítio de informações das competições da CAF, refere que duas equipas moçambicanas vão disputar a liga dos campeões africanos e outras duas vão a taça CAF.

 

Assim, o campeão e o vice-campeão vão representar o país na liga milionária, enquanto o terceiro classificado do Moçambola 2018 e o vencedor da Taça de Moçambique vão estar na Taça Nelson Mandela.

 

Ainda que sem confirmação oficial, o Presidente da Federação Moçambicana de Futebol diz que é uma grande vitória para esta modalidade desportiva.

 

Numa altura em que a CAF  aprovou o novo calendário futebolístico, que deverá iniciar em Agosto de um ano e terminar em Maio do ano seguinte, Simango Jr. diz que para o caso de Moçambique é preciso estudar vários factores antes da adesão a esta medida.

 

As competições africanas da próxima edição iniciam em Dezembro deste ano e terminam em Maio de 2019, para se adequar ao novo calendário.

 

Fonte:Opais

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.