Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Moçambique na Cosafa em busca da afirmação

 

Moçambique irá participar na quinta edição do Torneio Feminino da COSAFA, a ter lugar em Bulawayo, Zimbabwe, a partir do dias 13 a 24 de Setembro, no que constitui um momento único para o conjunto moçambicano resgatar o seu nome e apagar as más memórias tidas nas anteriores participações neste evento.

 

Depois de dois anos de ausência em competições internacionais, Moçambique regressa ao palco das acções, após ter sido levantada a suspensão imposta pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

 

Recorde-se que em 2013 a nossa selecção esteve impedida de participar em todas as competições internacionais em virtude de ter averbado uma falta de comparência num jogo que deveria ter acontecido no Quénia, referente às eliminatórias do CAN da Argélia.

 

Quénia será o primeiro adversário de Moçambique no desafio da jornada inaugural agendado para o dia 14 de Setembro, no Luveve Stadium, quando forem 14.00 horas. Mas antes disso, Maurícias, que também se encontram no mesmo grupo (B) que Moçambique, medirá forças com a Suazilândia (10.30h) e a África do Sul, que está no Grupo “C”, terá pela frente o Lesotho.

 

Moçambique só voltará a entrar em cena no dia 16 de Setembro, quando jogar diante da Suazilândia, devendo terminar a fase de grupos com as Maurícias no dia 18 de Setembro.

 

Raimundo Zandamela

 

Fonte:Desafio