Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Moçambique leva 80 atletas a Angola

MOÇAMBIQUE irá levar uma delegação composta por 80 atletas aos IX jogos da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP) que terão lugar em Luanda, capital de Angola, nos finais de Julho próximo.

 

A garantia foi dada por Rui Albasine, director do Desporto de Alto Rendimento no Ministério da Juventude e Desportos, em entrevista á Rádio Moçambique, na qual garantiu que está tudo a postos para o país tomar parte daquele evento.

 

Nesta competição, que os atletas nacionais tiveram uma apagada prestação na última edição que teve lugar em Mafra, Portugal, Moçambique irá competir em futebol, basquetebol, andebol, ténis, voleibol e atletismo.

 

Assim, depois do lançamento da Missão Moçambique, as selecções já trabalham com um plano mais consistente e com atletas que muito provavelmente constarão das convocatórias finais, pois entra-se na última fase da preparação na próxima semana, por sinal a mais exigente.

Os IX da CPLP decorrem pela segunda vez em Luanda, depois de 2005. Todavia, este ano vão á capital angolana em função da desistência de São Tomé e Príncipe por razões financeiras e organizacionais.

 

Moçambique, Angola, São Tomé, Guiné-Bissau, Cabo Verde, Portugal, Brasil e Timor Leste são os oito países da CPLP que tomarão parte dos jogos. Timor Leste participa pela segunda vez na sua história, depois da estreia há dois anos em Mafra.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.