Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Moçambique fica em quarto lugar

 

A SELECÇÃO moçambicana de basquetebol na categoria de sub-16 classificou-se no quarto lugar do Campeonato Africano  da modalidade que terminou sábado no Pavilhão do Ferroviário ao perder frente à sua congênere egípcia por 56-38.

 

A prova foi reconquistada pelo Mali que na final derrotou Angola por 68-29 estando, por conseguinte, as duas equipas qualificadas para o campeonato mundial a ter lugar no próximo ano na Bielorrússia.

 

Contrariamente ao primeiro jogo entre as duas equipas, em que as moçambicanas estiverem sempre em vantagem, deixando o pássaro fugir no fim, no sábado as egípcias comandaram a marcha do marcador vencendo o primeiro período por 13-10, o segundo por 23-19 e o terceiro por 43-28.

 

Moçambique só venceu o Zimbabwe nesta prova na primeira jornada por 48-39.


No sábado, entretanto, na segunda derrota frente ao Egipto, a turma nacional jogou e pontuou da seguinte forma:

Cleide Machava (2), Angélica Jovo (-), Dorca Matsinhe (1), Célia Sumbane (3), Sandra Magoliço (9), Noémia Massingue (-), Carmelia Langa (-), Karen Quicimusso (-), Jennifer Sigauque (6), Maria Paxixe (7), Suraya Rijal (6) Rudolph McDonald (4).

 

Fonte:Jornal Noticias