Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Moçambique encerra com medalha de prata

MOÇAMBIQUE terminou a participação nos Jogos da Lusofonia, que encerram hoje, em Goa, com medalha de prata, ao perder a final do torneio de futebol com a Índia por 3-2. Trata-se de um resultado muito sofrido, tendo em conta que a Selecção Nacional correu durante muito tempo atrás do prejuízo e reduziu a desvantagem aos 72 minutos, mas não conseguiu empatar o jogo.

 

O técnico dos “Mambinhas”, Augusto Matine, fez várias alterações no seu xadrez e a rapaziada até melhorou o seu desempenho, tendo criado algumas oportunidades fabulosas à entrada dos últimos dois quartos da contenda. Porém, faltou-lhes a concentração e frieza para a finalização. Aliás, os indianos aproveitaram-se dos erros do adversário e foram gerindo o tempo, obrigando o combinado a cometer faltas que lhe valeram muitos castigos.

 

Com este desfecho, os Sub-20 perderam a chance de amealhar mais uma medalha de ouro, ficando com a prata. E feito isto, Moçambique somou no total 13 medalhas, sendo quatro de ouro, igual número de prata e cinco de bronze.

 

As medalhas de ouro foram conquistadas nas modalidades de atletismo e basquetebol. Duas pertencem a Alberto Mamba, que venceu as finais de 1500 e 800 metros, enquanto Kurt Couto amealhou nos 400 metros barreiras. A restante medalha de ouro foi conquistada pela selecção de basquetebol sénior feminina, que venceu a sua congénere de Angola na final disputada esta terça-feira.

 

Conquistaram medalhas de prata Creve Machava, nos 400 metros barreiras, e Bruno Luzia, no judo, respectivamente. A quarta prata pertence ao vólei de praia, em masculinos. 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.