Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Moçambique em queda livre

 

MOÇAMBIQUE teve uma queda espantosa no “ranking” da FIFA, actualização de Novembro tornado público ontem, ao cair da 107.ª posição para 125.ª, uma das piores classificações de sempre.

 

Ao todo a Selecção Nacional caiu 18 degraus, ao lhe serem subtraídos 53 pontos. Na actualização de Outubro, Moçambique tinha 327 pontos, mas desta vez aparece com apenas 274.

 

 O falso arranque da campanha rumo ao CAN-2017, com duas derrotas, uma caseira frente ao Ruanda, e outra forasteira diante da modesta selecção das Maurícias, aliado ao não apuramento para o CAN-Interno, num duelo perdido para Zâmbia, terão pesado para esta classificação.

 

Entretanto, o ranking é liderado de forma inédita pela Bélgica, a única selecção que consegue o primeiro lugar sem nunca ter ganho alguma competição internacional. Os belgas somam 1440, tendo subido dois degraus.

 

Em segundo lugar está a Alemanha, que repete o feito do mês transacto, com 1388 pontos. A Argentina surge na terceira posição, com 1383.

 

Em quarto lugar está Portugal, seguido por Chile, campeão sul-americano. A Espanha está na sexta posição. A Colômbia em sétimo, oitavo para Brasil, nono para Inglaterra, sendo que o top-ten é completado pela surpreendente Áustria.

 

A Costa do Marfim, em 22.ª posição, é a selecção africana melhor posicionada, com 890 pontos. A Argélia surge no 26.º lugar, com 872 pontos. O Gana é 30.º, Cabo Verde 32.º, Senegal, 39.º e Nigéria 59.º, naquela que é das piores classificações das “super-águias”. A Angola está na 98 posição, com 344 pontos.

 

A próxima actualização terá lugar no início de Dezembro, sendo que para os “Mambas” o desfecho da “Operação-Gabão” terá muita influência.

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.