Moçambique continua nos lugares do pódio
A SELECÇÃO Nacional de vela sofreu uma quebra de rendimento no terceiro dia de competição, realizado ontem, na praia da Costa do Sol (defronte ao Clube Marítimo), mas mesmo assim manteve-se nos lugares que dão acesso as medalhas.
Na classe Laser 4.7 , Deurry Mavimbe foi o melhor entre os moçambicanos ao conseguir a segunda posição na primeira regata, a terceira na segunda e a quinta na terceira. Esta prestação permitiu a Mavimbe manter a segunda posição na classificação geral, continuando, portanto, a gozar de um estatuto de medalhado.
Já na classe Laser Radial, Velik Manhiça caiu para o quarto lugar na classificação geral ao terminar em quarto na primeira e segunda regatas. Sublinhe-se que Manhiça pagou caro a factura de ter tido uma partida em falso na primeira regata , o que fez com que retomasse a prova. O velejador moçambicano tentará durante o dia de hoje e o de amanhã voltar aos lugares do pódio.
Na classe 420, a dupla Adolfo Novela e Alcidio Lino ficou em quarto na primeira e segunda regatas e caiu da terceira para quarta posição na classificação geral.
Já na classe de Laser Standard, as chances de conquistar medalhas continuam muito longe. Ezequiel Chachine ocupou a sétima posição na primeira e segunda regatas. É verdade que subiu do nono para o oitavo lugar na classificação geral, mas continua a ter que fazer um brilharete hoje e amanhã para sonhar com uma medalha.
O dia de hoje pode já definir os velejadores que conquistarão medalhas.
De referir que Angola, Seychelles e Tunísia estão bem posicionados para conquistarem medalhas de ouro em cada uma das classes em disputa.
Fonte:Jornal Noticias