Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

14.Jun.17

Moçambique conquista sete medalhas em Harare

 

A SELECÇÃO Nacional de tletismo conquistou sete medalhas no Campeonato Regional da modalidade da Zona VI que teve lugar no fim-de-semana em Harare, capital do Zimbabwe, prova na qual participou com 13 atletas.

 

Das sete medalhas, duas são de ouro, três de prata e duas de bronze, feitos que fizeram com que Moçambique terminasse a campanha no pódio, ou seja, no terceiro lugar.

 

As medalhas de ouro foram ganhas por Salomé Mugabe, no lançamento de peso e por Sílvia Panguana, nos 100 metros barreira. Salomé ainda ganhou prata no lançamento de disco, enquanto Sílvia conquistou bronze nos 400 metros barreira.

 

Badrudine Comé ganhou prata, nos 400 metros barreira, a mesma proeza conseguida por Filipe Chaimite, no lançamento de dardo. Alberto Kudzanai venceu bronze no salto em cumprimento.

 

Na tabela geral, Moçambique ficou atrás do Botswana (campeão) e da África do Sul, segundo, numa prova que contou com a participação de 11 países. O destaque pela negativa foi o facto de Creve Machava e Alberto Mamba, dois dos melhores corredores nacionais da actualidade, não terem conseguido medalhas, nos 400 e 800 metros, respectivamente.

 

A delegação moçambicana regressou ontem a Maputo.

 

 

Fonte:Jornal Noticias