Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Moçambique cai 12 lugares na FIFA

 

MOÇAMBIQUE desceu 12 lugares no “ranking” da FIFA, de acordo com a actualização feita ontem na sede deste organismo em Zurique, Suíça.

 

A queda de Moçambique deveu-se fundamentalmente ao resultado negativo consentido nas Maurícias pelos “Mambas”, que perderam por 0-1 em partida de apuramento para o CAN-2017.

 

Assim, o nosso país caiu do 95.º para o 107.º lugar.Entretanto, a Argentina continua a liderar, agora com a Alemanha na segunda posição, depois de ter ultrapassado a Bélgica, enquanto a Espanha regressou ao top-10, subindo do 11.º posto para o sexto.

 

A selecção portuguesa, por sua vez, subiu ao quarto lugar. Portugal, que em Setembro venceu a Albânia (1-0) na qualificação para o Euro-2016 e perdeu um particular com a França (1-0), ultrapassou a Colômbia (quinta posição) e o Brasil (em sétimo).

 

Entre os países lusófonos Cabo Verde continua a ser o melhor, ascendo 15 lugares, para 41.º, sendo mesmo o único a registar uma subida, uma vez que Angola caiu para o 97.º, Moçambique para o 107.º, a Guiné-Bissau para o 147.º, Timor-Leste para o 170.º e São Tomé e Príncipe para o 193.º.

 

O “ranking” da FIFA será actualizado a 5 de Novembro.

 

Fonte:Jornal Noticias