Moçambique apurado para o CAN
A SELECÇÃO Nacional de Futsal apurou-se ontem para o CAN a disputar-se em Abril próximo na África do Sul, depois de ter goleado o Madagáscar por 10-3, em jogo da segunda “mão” das eliminatórias para a referida prova.
A equipa moçambicana apurou-se com um agregado de 17-4, já que na primeira “mão” tinha ganho por 7-1.
O desafio, disputado no pavilhão da Académica, até começou mal para a equipa nacional, visto que foram os malgaxes a inaugurar o marcador, na sequência de um contra-ataque bem finalizado por Heritiana, a unidade mais esclarecida da parte dos visitantes.
A resposta do combinado nacional não tardou. Dino fez o empate e a meio da primeira parte a turma treinada por Naimo Abdul já vencia por 2-1, graças ao golo de Favito. A vitória justificava-se, embora na defesa a equipa moçambicana se apresentasse pouco consistente e poderia ter sofrido mais golos, não fosse a boa exibição do guarda-redes Nelson, que defendeu quase tudo. Ainda antes do apito para o intervalo Carlão e Baggio, este último na própria baliza, conferiram um triunfo de 4-1.
Dino, que já tinha marcado dois golos, voltou a facturar mais dois, tirando qualquer tipo de dúvidas quanto ao vencedor, se é que ainda a havia.
Jean ainda reduziu para 6-2, mas o triunfo não fugiu à Selecção Nacional, que ainda chegou ao golo da tarde, não propriamente pela beleza, mas porque foi marcado pelo guarda-redes Nelson, que subiu no terreno, a defesa abriu e este rematou para o 7-2. Mas o festival de golos não ficou por aí. Ramadan e Délcio, por duas vezes, selaram a goleada em 10-3. Antes Baggio tinha feito o terceiro do Madagáscar.
Festa rija no Pavilhão da Académica com o apuramento para o CAN.
Moçambique alinhou de início com: Nelson; Carlão, Dino, Mário Júnior e Ziraldo.
Os árbitros foram Almoiz Mohamed e Abdel Ahmed, ambos do Sudão.
Fonte:Jornal Noticias