Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

MJD recebe delegação dos Jogos Africanos

 

O MINISTRO da Juventude e Desportos, Alberto Nkutumula, recebe hoje, pelas 15:00 horas, a delegação moçambicana que participou na XI Edição dos Jogos Africanos, que tiveram lugar em Brazzaville, República do Congo.

 

A cerimónia terá lugar numa das estâncias turísticas da capital do país e contará com a presença de atletas, técnicos, dirigentes das diversas modalidades e dos demais integrantes da comitiva. Refira-se que nesta edição dos Jogos Africanos, Moçambique conquistou seis medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e três de bronze nas seguintes modalidades: Medalha de ouro – Edmilsa Governo (atletismo adaptado); Medalha de prata – Maria Muchavo (atletismo adaptado), Leocádia Manhiça e Joaquina Roque (vólei de praia em femininos) Medalha de bronze – Edson Madeira (judo), Rady Gramane (boxe) e Denise das Dívidas (atletismo adaptado).

 

Apesar de ter conquistado menos medalhas em relação à edição de 2011, que teve lugar em Maputo, Moçambique pode melhorar a 24ª posição de há quatro anos, fruto da medalha de ouro conquistada por Edmilsa Governo.

 

Fonte:Jornal Noticias