Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Misto de Maputo procura primeira vitória

 

DEPOIS de ontem ter sofrido a segunda derrota, desta feita, frente ao Sporting de Portugal, o Misto de Maputo em hóquei em patins procura hoje terminar a fase de grupos da Taça Zé Dú com uma vitória.

 

 

Para tal será preciso vencer hoje (17:00 h) o 1° de Agosto de Angola em jogo da terceira e última jornada do Grupo “B”. “A priori” o adversário de hoje já era tido como o o que estaria mais ao alcance da equipa moçambicana. Os indicadores registados nas duas primeiras jornadas vieram confirmar isso mesmo.

 

 

O Misto de Maputo, apesar das derrotas anteriores diante de oponentes de outro quilate, parece ter potencial para somar a primeira vitória, até porque os jogadores, sobretudo os menos experientes, devem apresentar-se mais rodados e mais familiarizados com a pista da Arena de Luanda. O Misto de Maputo não só jogará pela primeira vitória, bem como pela fuga ao último lugar. É que terminando em terceiro lugar, lutará pelo quinto lugar, fugindo automaticamente a batalha pela sétima e oitava posições. Por isso, em caso de somar os três pontos, a festa será em dobro na Arena de Luanda.

 

 

O último confronto de hoquistas moçambicanos diante do 1° de Agosto aconteceu em Setembro passado no quadro de preparação da Selecção Nacional para o Mundial com uma vitória por 5-2. Mas importa sublinhar que este colectivo moçambicano é completamente diferente daquele que goleou os “militares”. Dos 10 atletasque estiveram nesse jogo, apenas três estarão presentes no jogo de hoje, são eles: Arnaldo Queiroz, Kiko e Mafamba.

 

 

MANINHO JUNTA-SE AO GRUPO

 

Ivan Esculudes, ou simplesmente Maninho, é esperado hoje em Luanda, para integrar o Misto de Maputo. O avançado do Estrela Vermelha não pôde viajar com o resto do grupo na segunda-feira por motivos profissionais, uma situação já ultrapassada, e é bem provável que possa defrontar o 1° de Agosto esta tarde. Com a chegada de Maninho, a frente de ataque ganha um elemento móvel e com maior faro de golo.

 

Foi notório nas partidas anteriores as dificuldades do Misto de Maputo em marcar golos e até ter uma unidade capaz de segurar a bola. Tendo como característica principal a sua mobilidade e habilidade, o internacional moçambicano será seguramente uma mais-valia. Espera-se que o número 9 faça jus a camisola que ostenta e contribuía para o alcance da primeira vitória.

 

 

HOJE

 

 3 ª JORNADA

 

GRUPO A

 

18:30 h – ACP de Pretória-Andes Talleres

20:00 h – Académica de Luanda-Juventude de Viana

 

GRUPO B

 

17:00 h – Misto de Maputo-1° de Agosto

 21:30 h – Sub-21 da Espanha-Sporting de Portugal

 

RESULTADOS COMPLETOS DA 1ª JORNADA

 

 

 GRUPO A

 

Andes Talleres-Juventude de Viana (4-5)

 Académica de Luanda-ACP de Pretória (8-0)

 

 GRUPO B

 

Selecção Sub-21 da Espanha-Misto de Maputo (10-2)

Sporting de Portugal-1° de Agosto (5-0)

 

 

IVO TAVARES, EM LUANDA

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.