Misto de Maputo procura primeira vitória

DEPOIS de ontem ter sofrido a segunda derrota, desta feita, frente ao Sporting de Portugal, o Misto de Maputo em hóquei em patins procura hoje terminar a fase de grupos da Taça Zé Dú com uma vitória.
Para tal será preciso vencer hoje (17:00 h) o 1° de Agosto de Angola em jogo da terceira e última jornada do Grupo “B”. “A priori” o adversário de hoje já era tido como o o que estaria mais ao alcance da equipa moçambicana. Os indicadores registados nas duas primeiras jornadas vieram confirmar isso mesmo.
O Misto de Maputo, apesar das derrotas anteriores diante de oponentes de outro quilate, parece ter potencial para somar a primeira vitória, até porque os jogadores, sobretudo os menos experientes, devem apresentar-se mais rodados e mais familiarizados com a pista da Arena de Luanda. O Misto de Maputo não só jogará pela primeira vitória, bem como pela fuga ao último lugar. É que terminando em terceiro lugar, lutará pelo quinto lugar, fugindo automaticamente a batalha pela sétima e oitava posições. Por isso, em caso de somar os três pontos, a festa será em dobro na Arena de Luanda.
O último confronto de hoquistas moçambicanos diante do 1° de Agosto aconteceu em Setembro passado no quadro de preparação da Selecção Nacional para o Mundial com uma vitória por 5-2. Mas importa sublinhar que este colectivo moçambicano é completamente diferente daquele que goleou os “militares”. Dos 10 atletasque estiveram nesse jogo, apenas três estarão presentes no jogo de hoje, são eles: Arnaldo Queiroz, Kiko e Mafamba.
MANINHO JUNTA-SE AO GRUPO
Ivan Esculudes, ou simplesmente Maninho, é esperado hoje em Luanda, para integrar o Misto de Maputo. O avançado do Estrela Vermelha não pôde viajar com o resto do grupo na segunda-feira por motivos profissionais, uma situação já ultrapassada, e é bem provável que possa defrontar o 1° de Agosto esta tarde. Com a chegada de Maninho, a frente de ataque ganha um elemento móvel e com maior faro de golo.
Foi notório nas partidas anteriores as dificuldades do Misto de Maputo em marcar golos e até ter uma unidade capaz de segurar a bola. Tendo como característica principal a sua mobilidade e habilidade, o internacional moçambicano será seguramente uma mais-valia. Espera-se que o número 9 faça jus a camisola que ostenta e contribuía para o alcance da primeira vitória.
HOJE
3 ª JORNADA
GRUPO A
18:30 h – ACP de Pretória-Andes Talleres
20:00 h – Académica de Luanda-Juventude de Viana
GRUPO B
17:00 h – Misto de Maputo-1° de Agosto
21:30 h – Sub-21 da Espanha-Sporting de Portugal
RESULTADOS COMPLETOS DA 1ª JORNADA
GRUPO A
Andes Talleres-Juventude de Viana (4-5)
Académica de Luanda-ACP de Pretória (8-0)
GRUPO B
Selecção Sub-21 da Espanha-Misto de Maputo (10-2)
Sporting de Portugal-1° de Agosto (5-0)
IVO TAVARES, EM LUANDA
Fonte:Jornal Noticias