Misto de Maputo estreia-se frente aos sub-21 da Espanha

O MISTO de Maputo de hóquei em patins defronta a selecção sub-21 da Espanha na estreia da Taça “Zé Dú” que se disputa em Luanda, Angola, de 20 a 24 de Agosto, alusivo ao 72° aniversário do presidente daquele país, José Eduardo do Santos.
Quis o sorteio, que os hoquistas moçambicanos ficassem integrados no Grupo “B” juntamente com Sporting de Portugal, 1° de Agosto, além da já referida equipa espanhola, constituída por jogadores que foram vice-campeões do mundo dos Sub-20, no ano passado.
A estreia dos comandados de Pedro Tivane acontece no dia 20 às 18:00 horas (19 de Maputo) e terá como palco o pavilhão multi-usos do Kilamba, construído no ano passado com o propósito de acolher o Mundial do Grupo A de hóquei em patins.
Na segunda jornada, dia 21, o Misto de Maputo joga com o Sporting (nono classificado de Portugal), e encerra a sua participação medindo forças, dia 22, com o 1° de Agosto (terceiro classificado de Angola).
Refira-se que o objectivo da equipa moçambicana para esta prova é preparar os jogadores que actuam intramuros para o próximo mundial e procurar fazer melhor ou igual da última prestação do Zé Dú-2012, em que a Selecção Nacional ficou no segundo lugar. Desta vez só vai a prata da casa e terá que provar todo o seu potencial.No Grupo “A”, estão enquadradas as formações da Académica de Luanda, Juventude de Viana, Talleres da Argentina e ACP de Pretória.
DEZ MIL DÓLARES PARA O VENCEDOR
Na projecção da prova, Pedro Azevedo, vice-presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP) anunciou um prémio de dez mil dólares para o vencedor. Ao segundo caberá uma quantia de três mil dólares e o terceiro classificado, dois mil dólares.Refira-se que este prémio é um incentivo extra para o crescimento do nível competitivo da prova.
Fonte:Jornal Noticias