Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

MINISTRO NKUTUMULA DIRIGINDO-SE AOS “MAMBAS”: Moçambique está convosco

mexer com ministro.jpg

 

O TREINO vespertino de ontem da Selecção Nacional de Futebol foi coroado pela visita do Ministro da Juventude e Desporto, Alberto Nkutumula, que endereçou uma mensagem de encorajamento ao grupo que no domingo defronta o Ruanda, em partida da primeira jornada do Grupo H, de acesso ao CAN-2017.

 

Dirigindo-se aos “Mambas”, o ministro recordou aos atletas que o país está com eles, até porque os moçambicanos vão parar no domingo para acompanhar o jogo em diversos canais e locais.

 

Estamos aqui para vos dar força. No domingo vocês têm um jogo importante que se seguirá ao do CAN-Interno contra as Seychelles. Esperámos que tenham um bom desempenho, apesar dos constrangimentos que tiveram ao longo da semana, com o desaparecimento físico da mãe de Zainadine Júnior e do pai de Isac”, frisou.

 

Segundo o dirigente, essas infelicidades devem deixar o grupo mais forte, não podendo em nenhum momento amolecer aos atletas que muito se espera deles no domingo.

 

Espero que fiquem mais motivados e que ganhem o jogo. Vocês têm qualidade, já mostraram isso, mas muitas das vezes o que vos falta é sorte”, elogiou.

 

Estou aqui em nome do Governo para informar que está convosco. Aproveito esta oportunidade para endereçar os meus pêsames às famílias enlutadas, nomeadamente de Zainadine Jr. e de Isac. Mas também quero aproveitar a ocasião para vos felicitar pelo segundo lugar conseguido, recentemente, no Torneio da COSAFA, na África do Sul”.

 

Falando em nome do grupo, Dominguez, que em princípio deverá capitanear a equipa, agradeceu a presença do ministro no treino, tendo realçado que o povo pode contar com a selecção, pois no domingo tudo fará para levar de vencida o Ruanda.

 

Entretanto, a Selecção Nacional cumpriu a quinta sessão de treinos rumo à “operação” Ruanda.O treino de ontem privilegiou o passe, a recuperação física e alguns aspectos técnico-tácticos.

 

O grupo volta a treinar hoje, sendo que a última sessão antes do jogo está prevista para amanhã às 10.00 horas, período em que serão conhecidos os 18 eleitos para a partida da primeira jornada do Grupo “H”.

 

De salientar que Kito, que até então era a única dúvida para o jogo de domingo, por problemas físicos, já treina normalmente com o resto do grupo, pelo que pode ser opção.

 

O Moçambique-Ruanda tem início às 15.00 horas e terá uma arbitragem congolesa.

 

De referir que nenhum membro da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) se fez presente na visita do ministro ao treino dos “Mambas”, não se conhecendo as razões que levaram os responsáveis do “Prédio Fonte Azul” em pautar pela ausência, apesar de terem atempadamente tomado conhecimento da presença do governante.

 

Fonte:Jornal Noticias